Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

IMA inicia análise de pacotes misteriosos e constata ser derivado de petróleo

Análise deve durar uma semana, segundo coordenador de Gerenciamento Costeiro

O coordenador de Gerenciamento Costeiro do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Ricardo César de Barros informou àGazetawebque foram iniciados os trabalhos de análise das caixas localizadas no litoral nordestino e foi descoberto que o material se trata de um derivado de petróleo.

A análise deve durar cerca de oito dias, segundo informou a assessoria do IMA.

Leia também

"Num primeiro momento nós fizemos a combustão do material para ver se era sintético, derivado de látex ou animal e constatamos que é material derivado de petróleo", informou Ricardo César.

Segundo o coordenador de Gerenciamento Costeiro do IMA, após concluída a análise, relatório será encaminhado aos órgãos competentes. "Temos informações que apareceram mais ao longo do litoral. Em Marechal Deodoro apareceram mais três. Tamandaré (PE) também contatou comigo, pois constatou a presença. Eles estão aguardando resultado nosso para ver o que é que é", informou.

Até agora, mais de 70 caixas de "couro" foram encontradas em diversas praias do litoral nordestino.  "Quando terminar nós vamos preparar um relatório e encaminhar ao Ibama, ao Biota que está nos auxiliando e à Capitania dos Portos", disse Ricardo César.

Por meio das redes sociais, o Instituto Biota vem recebendo, desde que a primeira caixa foi localizada, relatos de internautas que avistaram material semelhante em outros estados do Nordeste, como Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Pernambuco.

Em Alagoas, o objeto foi localizado inicialmente por pescadores da região de Ipioca na última quarta-feira (24) Depois, o material foi encontrado em diversos pontos do litoral alagoano.

Os pacotes pesam mais de 100 quilos e aparentam ser feitos de couro [de peixe ou de cobra] prensado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X