A Marinha do Brasil (MB) informou nesta segunda-feira (21), por meio de nota, que a Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) abrirá um inquérito para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente com um catamarã que navegava pelo litoral de Barra de Santo Antônio, Litoral Norte de Alagoas, nesse domingo (20).
Em nota, a Marinha informou que, após a conclusão do inquérito pela CPAL, e cumpridas as formalidades legais, o mesmo será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação. Posteriormente, a Procuradoria Especial da Marinha deve tomar as devidas medidas.
Leia também
O acidente
Um barco catamarã com diversos passageiros virou enquanto navegava pela Ilha da Crôa, em Barra de Santo Antônio, na manhã desse domingo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) todos os tripulantes, que estavam à bordo da embarcação, usavam coletes salva-vidas e passam bem. Uma das vítimas entrou em estado de choque e foi conduzida por populares a uma unidade de saúde do município.