Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Internado no HGE, morre bebê espancado e asfixiado pelo pai

Criança foi transferida para a unidade em Maceió, nessa quarta-feira, e seu estado era gravíssimo

O bebê J.F.L.S., de 1 ano, que foi espancado e asfixiado pelo próprio pai, morreu, às 23h50 dessa quinta-feira (5), no Hospital Geral do Estado (HGE). Em nota, a assessoria da unidade informou "com tristeza" a morte da criança, que foi transferida do Hospital de Emergência do Agreste (HEA) na noite de quarta-feira (4).

J.F.L. da S. sofreu asfixia mecânica pela tentativa de estrangulamento praticada pelo pai, identificado como José Fábio Lima da Silva, que está preso.

Leia também

Segundo HGE, o bebê chegou à Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIp), na última quarta-feira, em estado de saúde considerado gravíssimo, após transferência do Hospital de Emergência Daniel Houly, em decorrência de asfixia mecânica durante tentativa de estrangulamento.

O pai da criança também é investigado por outras agressões cometidas contra o bebê. Uma parente da criança, que não quis se identificar, confirmou as agressões.

"Ele se irritou com o choro do menino, pegou no pescoço dele e apertou. Deu um murro nas costas do menino, na barriga. Deu um chute que ele foi parar na parede, foi o que eu fiquei sabendo. Isso não se faz com uma criança, não. Criança é inocente, é um anjinho. E eu quero que a justiça seja feita, que ele pague por tudo que fez com essa criança, por tudo. Ele fez (agrediu) outras vezes, só que falou que iria mudar", disse em entrevista àTV Gazeta.

Nessa quarta-feira (4), José Fábio passou pela audiência de custódia, onde teve a prisão preventiva decretada. Ele agora vai responder por homicídio qualificado. Se condenado, o pai pode pegar até 30 anos de reclusão.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X