Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Justiça obriga convocação da reserva técnica de 2006 para exame médico

Lista dos candidatos está publicada no Diário Oficial; exames acontecem de 30 de setembro a 11 de outubro

Depois de 13 anos, os aprovados na reserva técnica do concurso para a Polícia Militar (PM) realizado em 2006 estão sendo convocados para avaliação médica, em cumprimento a uma decisão judicial. A lista com os 299 nomes dos aprovados no teste físico está publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa quarta-feira (28) e os exames acontecem de 30 de setembro a 11 de outubro.

A publicação foi feita pela Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) depois da decisão transitada em julgado que determinou que fosse tornado público o resultado da Avaliação de Aptidão Física (AAF) para o cargo de Soldado Combatente. O documento é assinado pelo secretário Fabrício Marques Santos.

Leia também

Os convocados agora devem comparecer à Diretoria de Saúde, sediada no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar, localizada na Praça da Independência, no Centro de Maceió. A avaliação acontece nos dias 30 de setembro e 1, 2, 3, 4, 7, 8, 9, 10 e 11 de outubro de 2019, às 8h. A ordem de comparecimento foi publicada no Diário.

O exame será realizado pela Junta Médica da PM e terá caráter eliminatório. O objetivo é conferir se quem foi considerado apto no AAF goza de boa saúde para suportar os exercícios a que será submetido durante o Curso de Formação de Praças, quando for o caso, e para desempenhar as tarefas típicas da categoria funcional.

O candidato deverá comparecer munido dos exames complementares relacionados no edital, como hemograma, glicemia de jejum, creatinina sérica e sorologia para HIV, dentre outros. De acordo com a Seplag, a junta médica poderá solicitar ainda a realização de outros testes complementares, além dos previstos, para fins de elucidação diagnóstica.

A Avaliação das Condições de Saúde compreenderá a avaliação clínica e dos exames complementares. Na parte clínica, serão analisadas as circunstâncias cardiopulmonar, ortopédica, oftalmológica, auditiva, odontológica, psiquiátrica, dermatológica e neurológica.

Há mais de uma década o grupo vem cobrando do Governo do Estado, em processos judiciais e com a realização de protestos, a nomeação para os cargos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X