Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Lei Seca autua 52 motoristas por embriaguez durante as festas de fim de ano

Operação contou com 23 ações educativas e de fiscalização, onde 230 infrações de trânsitos por diversas irregularidades foram registradas

Dados fornecidos pela coordenação da Operação Lei Seca mostram que 52 pessoas foram autuadas por situação de alcoolemia durante as festas de fim de ano em Alagoas. De acordo com o balanço, 23 ações educativas e de fiscalização foram realizadas, nas quais 230 infrações de trânsitos por diversas irregularidades foram registradas.

Ainda de acordo com o balanço, 1.815 pessoas foram submetidas ao teste do etilômetro e 1.605 veículos foram abordados e os seus condutores revistados. A operação também resultou em 52 recusas ao teste de alcoolemia, dez medidas administrativas (ADM) e sete condutores foram flagrados por teste.

Leia também

O órgão também recolheu 39 Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs), removeu dois veículos para o pátio da autarquia e Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e tirou de circulação 37 pessoas inabilitadas que foram abordadas conduzindo veículo.

Para o coordenador da operação Lei Seca em Alagoas, tenente Emanuel Costa, a população está se conscientizando sobre os perigos de dirigir após ter ingerido bebida alcoólica.

"A operação Lei Seca foi criada para autuar qualquer motorista que tenha consumido bebida alcoólica antes de seguir estrada. De lá para cá, é visível que atingirmos um patamar de excelência. Intensificamos o trabalho de fiscalização durante todo o ano de 2018, com operações na capital e em todos os municípios. É preciso fiscalizar sempre para que mais vidas sejam salvas e o trânsito seja um ambiente seguro para todos", observou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X