Devido aos impactos da pandemia na economia, o número de famílias alagoanas que aderiram ao benefício da tarifa social em Alagoas subiu. Ao todo, 305 mil lares foram beneficiados, segundo os dados apresentados pela Equatorial Energia Alagoas, em reunião com o Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Justiça (TJ) e Defensoria Pública do Estado.
Segundo o presidente da Equatorial Alagoas, Humberto Soares, cerca de 60 mil cadastros foram realizados em apenas um mês. "No período de abril a junho de 2020, mais de 60 mil clientes foram cadastrados na baixa renda e passaram a receber descontos na conta de luz."
Leia também
Os imóveis inscritos através do Número de Identificação Social (NIS) do morador recebem o benefício, que pode chegar a 65% de desconto.
Além do desconto nas contas de energia de famílias de baixa renda, a Equatorial tem promovido ações de apoio à população, como a doação de alimentos, kits de limpeza e geladeiras para famílias afetadas pela pandemia e pela enchente do Riacho Camoxinga e do Rio Ipanema, no município de Santana do Ipanema.
*Com informações da assessoria da Equatorial Energia de Alagoas.