Onze médicos que atuavam em Alagoas são citados no site do Conselho Federal de Medicina (CFM), em memorial para os profissionais da saúde vítimas de Covid-19. No Brasil, 440 morreram em atuação durante a pandemia do novo coronavírus.
As informações sobre mortes de médicos decorrentes da Covid-19 publicadas na plataforma foram compiladas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) a partir de diferentes fontes: Conselhos Regionais de Medicina (CRMs), sociedades de especialidades, sindicatos médicos, secretarias de saúde (estaduais e municipais) e veículos de comunicação.
Leia também
Entre os nomes de profissionais que atuavam em Alagoas estão no memorial: Eliane Buarque de Freitas Machado, Hermínia Tavares da Silva, Hélio Nogueira Lopes, Iasmin de Albuquerque Cavalcanti Duarte, Gumercindo Tenório Cavalcante Neto, José Denilson Souza de Melo, Cícero Jorge Teixeira Cavalcanti, Carlos Antonio Ramos Cajueiro, José Antonio Secchin, Marden Washington Pires Cavalcante e Ana Lúcia Borges Ramalho.
O último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) aponta que mais de 6,3 mil profissionais de saúde foram diagnosticados com a Covid em Alagoas.