Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Militar com suspeita de febre amarela recebe alta de hospital em Maceió

Soldado do Exército deu entrada no Hospital Humanité após apresentar sintomas da doença; diagnosticado com malária, colega de farda segue internado

O soldado do Exército que havia dado entrada, na última sexta-feira (26), no Hospital Humanité, no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió, com suspeita de febre amarela foi liberado na manhã desta terça-feira (30).

Conforme a assessoria do hospital, o paciente se submeteu a uma série de exames e nada foi constatado. Ainda segundo a assessoria, também não foi comprovada a existência de parasitas da malária em seu sangue.

Leia também

Já o outro militar, também soldado do Exército, segue internado na mesma unidade de saúde.

O militar foi diagnosticado com malária e segue internado, sem previsão de alta. Agora, ainda segundo o hospital, ele precisará realizar, periodicamente, exames de sangue para monitorar seu estado de saúde, que, nesta terça-feira, apresentou uma melhora devido aos medicamentos administrados.

Segundo o Laboratório Central de Alagoas (Lacen), responsável por coletar o sangue do paciente, os exames seguem detectando os parasitas da malária, razão pela qual o militar - que também não teve o nome divulgado - só voltará para casa quando o resultado der negativo.

Missão no Amazonas

Os dois soldados do Exército foram internados na última sexta-feira (26) após um deles apresentar sintomas da malária, enquanto o outro, de febre amarela. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau), os pacientes estavam em missão no Amazonas e se sentiram mal quando chegaram à capital alagoana.

O primeiro seguia para outra missão na cidade de Fortaleza, enquanto o segundo iria se encontrar com familiares em Maceió.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X