Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Ministro de Bolsonaro vistoria Canal do Sertão e anuncia investimentos em AL

Rogério Marinho, titular da Ministério de Desenvolvimento Regional, ainda deve participar da entrega de infraestruturas à população e reuniões

O ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Rogério Marinho, visitará o trecho IV das obras do Canal do Sertão, em São José da Tapera, no interior de Alagoas, na próxima segunda-feira (13), além de fazer o anúncio sobre a liberação de recursos federais para a região.

A agenda do ministro, além da vistoria ao trecho IV, inclui a entrega de infraestruturas à população e reuniões com autoridades, começando pela inauguração de dois sistemas de abastecimento de água na cidade de Água Branca. A estrutura é executada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), órgão vinculado ao MDR.

Leia também

A visita ao Canal do Sertão será o segundo compromisso de Marinho em Alagoas. Há duas semanas, mais R$ 36 milhões foram assegurados pelo governo federal para a continuidade das obras do empreendimento hídrico, que pretende garantir o abastecimento a 113 mil pessoas e a oferta de água para irrigação.

Ainda no município, ele participará da entrega simbólica de um sistema de dessalinização do Programa Água Doce (PAD). A estrutura integra os 30 sistemas concluídos recentemente pelo MDR em cidades alagoanas.

Já em Campo Alegre, será anunciada a liberação de recursos para obras que estão em execução na cidade. Em Maceió, o ministro visitará os bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro, que foram afetados pelo afundamento do solo. Somente no ano passado, R$ 35,6 milhões foram liberados para o pagamento do aluguel social às famílias atingidas pela situação.

Também na capital, Rogério Marinho participará de uma reunião técnica na Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e de uma vistoria no Conjunto Habitacional Bentes 1, que tem 500 unidades e está com as obras físicas concluídas. O último compromisso no Estado é uma reunião com o governador Renan Filho (MDB).

* Com informações da assessoria de imprensa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X