O motorista do carro envolvido no acidente com o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na última segunda-feira (5) pode ser indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. José de Arimatéria Soares escapou com vida, mas outras duas pessoas acabaram morrendo devido à colisão. Uma mulher também ficou ferida.
A informação sobre o indiciamento caso seja comprovada imprudência do motorista ao volante foi confirmada pelaGazeta de Alagoas, que apurou o caso junto à delegada Sheila Carvalho, da Delegacia de Acidentes. Testemunhas devem começar a ser intimadas nesta quarta (7) para prestar esclarecimentos.
Leia também
Um dos primeiros a serem ouvidos será o próprio José Arimateia. "O delegado que estava de plantão só não ouviu o condutor no dia do acidente porque ele estava muito abalado psicologicamente, até porque o sobrinho dele faleceu. Foi constatado que ele não estava alcoolizado", afirma a delegada.
Sheila Carvalho diz que deve intimar também funcionários da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Segundo ela, as mortes causadas pelo acidente, que aconteceu no bairro do Poço, em Maceió, devem contribuir para que o motorista seja indiciado.
"Nesses casos geralmente acontece culpa, alguma falta de cuidado. A informação que a gente teve é qu ele achou que a buzina era de uma ambulância, mas a gente não tem isso oficialmente. Foi quando ele resolveu dar passagem e cruzou, e nesse momento teve a colisão. Mas foi uma informação de parentes dele. Precisamos confirmar".
O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Walter Ananias envolvendo um Fiat Strada de placa OXN 1329 e o VLT. O carro ficou esmagado devido ao impacto e duas pessoas morreram na hora. As vítimas são de Santana do Ipanema e estavam em Maceió para uma consulta.
Os ocupantes do veículo foram identificados como Silvanir Silva Ramalho, de 47 anos; José de Arimateia Soares, de 66; José Everaldo Soares Ferreira, de 56; e Daniele Silva Ramalho (filha de Silvanir), de 20 anos. Os dois últimos morreram no local. Silvanir continua internada devido a um trauma na perna.