O popular concurso de quadrilhas juninas 'Forró e Folia', promovido pela Organização Arnon de Mello (OAM), não é somente sinônimo de entretenimento e diversão, mas também de solidariedade e consciência social, quando o público troca ingressos por quilos de alimentos.
Só este ano, o concurso arrecadou cerca de 15 toneladas de alimentos não perecíveis que, a partir desta quarta-feira (17), estão sendo doados a Organizações Não Governamentais (ONGs) do Estado.
Leia também

Foram cinco dias de evento, entre 16 e 20 de junho. Cada pessoa que foi conferir as apresentações das quadrilhas de Alagoas, doou 2 kg de alimentos. A estimativa de público, em 2019, foi de cerca de 10 mil pessoas.
A organização de todos os alimentos arrecadados foi bastante trabalhosa e envolveu diversos funcionários da OAM, tudo para que os alimentos sejam bem distribuídos entre as instituições.
"Para nós da OAM, é uma satisfação sem igual este momento. Mesmo que ainda seja pouco, visto a necessidade, saber que estamos ajudando e suprindo a necessidade de pessoas carentes é o melhor retorno para este trabalho", pontuou Eduardo Carvalho, Gerente de Programação daTV Gazeta.
As ONGs que vão receber os alimentos são lares de adoção, de idosos e que ajudam a população em situação de rua. Mais de dez instituições.
