Após ter anunciado indicativo de greve no sistema público de transporte de Maceió, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro/AL) informou o calendário das assembleias na garagem das empresas, na próxima semana. Devido ao movimento sindicalista, os ônibus só começam a circular na capital, a partir das 7h.
Em entrevista exclusiva àRádio 98 FM, na manhã desta quinta-feira (2), o presidente do Sinttro, Sandro Regis, falou sobre a agenda de mobilizações da categoria, que luta contra a reforma da Previdência, a qual, segundo a entidade, deve retirar direitos dos trabalhadores.
Leia também
Conforme informou o sindicalista, as assembleias terão início na próxima segunda-feira (6), na Empresa Veleiro. Já na terça (7), será a vez da Cidade de Maceió, e, na quarta (8), a Real Alagoas. Por sua vez, na quinta (9), a garagem da São Francisco receberá o sindicato.
Devido às assembleias, os ônibus começam a circular a partir das 7h. De acordo com o sindicato, o objetivo é ouvir a categoria sobre a possibilidade de uma paralisação ou até greve, bem como chamar a atenção dos empresários.
"Vamos começar a fazer uma mobilização na próxima semana, em assembleia nas garagens das empresas, para convocar os trabalhadores a aderirem a uma grande mobilização. A gente sente o quanto o momento está difícil e os empresários disseram que não têm nada a fornecer para os trabalhadores; então, a gente fará as assembleias com indicativo de greve no sistema de transporte de Maceió", enfatizou o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Sandro Régis.