Militares do Exército e outros órgãos continuam, nesta quinta-feira (13), com os testes de evacuação no bairro do Pinheiro, com o objetivo de demonstrar a capacidade de pronta resposta dos militares em caso de evasão durante situações de calamidade. Ainda na manhã de hoje, integrantes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) também participam de uma simulação de deslizamento de terra na Avenida Pierre Chalita, que liga os bairros da Serraria a Jacarecica, em Maceió.
Nesta quinta, já ocorreu a simulação de um prédio prestes a desmoronar e a evacuação dos moradores. A ação se deu no Edifício Albarello, no bairro do Pinheiro.
Leia também
Conforme a assessoria do Exército, às 9h40, acontece a simulação de deslizamento de terra na Avenida Pierre Chalita. Este será o último teste realizado na ação denominada de 'A Operação Alagoas, um Exercício da Força de Apoio à Defesa Civil'.
O general do Exército e comandante militar do Nordeste, Marco Antônio Freire Gomes, afirmou, nessa quarta-feira (12), que o simulado é algo produtivo e positivo, pelo fato não só de preparar os órgãos para o caso de calamidade, mas também, unir e garantir a troca de experiência entre todos os participantes.
"É extremamente positivo. Uma forma de estarmos cada vez mais juntos e de nos prepararmos melhor, para o caso de necessidade", pontuou.
A operação conta com a participação de tropas do Exército Brasileiro, da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros Militar, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Militar (PM), da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), da Cruz Vermelha e outros órgãos.
