A Arquidiocese de Maceió divulgou, na noite deste sábado (8), mais uma nota sobre o estado de saúde do padre Manoel Henrique. Segundo as novas informações, o sacerdote permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas a equipe médica descarta a possibilidade de ele ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Conforme explica a Pastoral da Comunicação, Manoel Henrique sofreu uma Encefalopatia por anoxia, baixa de oxigênio no cérebro ocasionado pelo processo inflamatório do músculo PSOAS; portanto, está descartada a possibilidade do AVC Isquêmico.
Leia também
A Arquidiocese informa, ainda, que a pneumonia está parcialmente controlada e o quadro clínico segue estável. "Neste sábado, a equipe médica realizou exames que constataram que ele ouve, esboça reações e responde aos estímulos de sensibilidade", disse Dr. Eliana, que acompanha o caso.
O sacerdote foi submetido a um procedimento cirúrgico nessa sexta-feira (7), para drenagem de um abcesso no músculo. O padre, que atua na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Tabuleiro Novo, permanece internado na UTI do Hospital UNIMED, "mas as notícias sobre o estado de saúde dele são animadoras".
A Arquidiocese de Maceió afirma que "permanece em oração e confiante na ação de Deus na vida do querido Cônego, padre Manoel Henrique".