Seis pescadores foram resgatados, na noite desta sexta-feira (3), após ficarem à deriva no mar de Garça Torta, no Litoral Norte de Alagoas. O motor da jangada em que estavam quebrou e os homens ficaram cerca de três horas em alto mar.
Segundo o pescador que acionou o Grupamento de Salvamento Aquático (GSA) do Corpo de Bombeiros (CB) e a Marinha, José Emerson dos Santos, de 25 anos, a embarcação apresentou problemas uma hora após a saída, ainda na tarde desta sexta-feira e estava a cerca de 1 quilômetro da praia.
Leia também
"O motor não queria pegar mais e decidimos ligar para a emergência. A gente ligou daqui e a família também ligou de lá. Foi a minha primeira vez no alto mar", revelou José Emerson.

De acordo com o Cabo Edson, do GSA, o peso da embarcação e a força das ondas dificultou o resgate, realizado por duas viaturas e um Jet-Ski do CB, que guinchou a jangada até a areia.
Os outros pescadores resgatados, que fazem parte da Colônia dos Pescadores, foram identificados como João, José Marciano, Franklin, Jonathan e José, capitão do barco.
A Marinha do Brasil também foi acionada para dar suporte ao resgate dos pecadores e investigar as causas do acidente.
