Cerca de 40 imóveis (mais precisamente 42) que ocupam a área onde está sendo construído o viaduto na antiga rotatória da PRF, no Tabuleiro do Martins, devem ser desocupados a partir desta terça-feira (4). O cumprimento da ação de reintegração de posse, solicitada pelo governo do Estado e acatada pela Justiça, aconteceu nesta manhã e contou com a presença da Polícia Militar. Cerca de 40% dos proprietários já deixaram os imóveis.
"Há 20 dias nós estivemos aqui com as determinações da Justiça e conversamos com os proprietários dos imóveis. Existem 44 processos de desapropriação e nós estamos cumprindo. Sabemos que a reintegração causa transtornos, por isso fizemos esse trabalho para que eles possam sair com tranquilidade", afirmou o oficial de justiça Gustavo Macedo.
Leia também
Na manhã de hoje, cerca de 60% dos imóveis ainda permaneciam ocupados na região. A maioria é de estabelecimentos comerciais, mas ainda há residências. A desocupação é imediata. O Gerenciamento de Crises da PM e o efetivo do Bope e Radiopatrulha foram ao local.
"Quando se expede um mandado de emissão de posse nessas ações de desapropriação, a determinação é imediata. Cerca de 40% dos proprietários já deixaram a região. A polícia está aqui a pedido da Justiça para controlar e manter a ordem", destacou o oficial.
A desocupação é necessária para dar continuidade às obras de construção do viaduto, que pretende desafogar o trânsito no cruzamento das rodovias BR-316 e BR-104, na parte alta de Maceió.