O assassinato do vereador Silvânio Barbosa (MDB) repercutiu entre a classe política, que além de lamentar a morte do parlamentar, cobra o esclarecimento do caso. Vereadores, colegas de Silvânio, usaram suas redes sociais para expressar o sentimento de pesar pela morte do amigo.
O presidente da Câmara Municipal de Maceió, Kelmann Vieira (PSDB) disse: "É com pesar que nos despedimos do vereador Silvânio Barbosa. Sem dúvidas, uma grande perda para a Câmara Municipal de Maceió. Minhas condolências a toda família e amigos".
Leia também
A vereadora Silvânia Barbosa (PRB), vice-presidente da Câmara, postou em seu Instagram a seguinte mensagem: "É com profunda tristeza que dou adeus ao colega parlamentar e amigo pessoal Silvânio Barbosa, assassinado de forma brutal em seu apartamento, no Benedito Bentes. Além de um político atuante e engajado em causas sociais, Silvânio era um ser humano de coração grande e tratava a todos que o rodeavam com carinho e bom humor. Sua energia e forma empolgante de conduzir assuntos políticos deram a ele destaque na Câmara de Vereadores de Maceió. Tenho certeza que ele daria continuidade ao seu trabalho na Assembleia Legislativa. Aos amigos e familiares, meu conforto e pesar. Que o autor desse crime brutal e covarde seja identificado e punido na forma da lei. É um dia de tristeza e reflexão", disse.
O vereador Chico Filho (PP) afirmou: "Estou completamente sem palavras para dizer o que sinto neste momento após saber do assassinato do vereador Silvânio Barbosa. Notícia muito triste, tinha convivência com ele desde 2013, liderança incontestável no Benedito Bentes, Silvânio sempre será lembrado por seu carisma e bom humor, além da preocupação com os mais pobres e a educação. Que este crime seja rapidamente solucionado para que essa perda jamais seja esquecida".
A vereadora Fátima Santiago (PP), declarou: "É com enorme pesar, que recebo a notícia do falecimento do colega e vereador, Silvânio Barbosa. Um combativo parlamentar, que durante os anos em que atuamos juntos na Câmara Municipal, sempre se mostrou atento às necessidades da população do Benedito Bentes e dos demais maceioenses. A política alagoana e a nossa capital, perdem um representante atuante e obstinado. Um colega sempre presente e participativo. Me solidarizo com familiares e amigos do vereador, ao mesmo tempo em que peço a Deus que dê forças a todos nós, que tivemos a oportunidade de conviver com ele, a superar esse triste momento de dor. Que este crime não fique impune".
O também vereador Eduardo Canuto (PSDB) disse tratar-se de uma "lamentável notícia da perda do colega vereador Silvânio Barbosa. Tivemos diversos embates propositivos em favor do desenvolvimento de nossa Maceió, o que gerou um natural respeito e admiração recíprocos. Perde muito a capital alagoana com sua partida. Que encontre paz, luz e Deus conforte os corações de seus familiares e amigos".
Já o vereador Davi Davino (PP) declarou: "Foi com muita tristeza que recebi a notícia do assassinato do meu amigo vereador Silvânio Barbosa. Meus sentimentos a toda família e que Deus conforte-os neste momento tão difícil. A Câmara Municipal de Maceió e toda sociedade perderam uma grande liderança política, que em toda sua trajetória buscou melhorias pela nossa cidade e principalmente pelo seu bairro, o Benedito Bentes".
O senador Fernando Collor (PTC) emitiu nota lamentando profundamente a morte do vereador. "Consternado, faço este registro e lamento profundamente a morte do vereador e líder comunitário Silvânio Barbosa. Transmito meu sentimento de pesar aos seus familiares, amigos e moradores do conjunto Benedito Bentes", afirma Collor.
O deputado federal Ronaldo Lessa, presidente do PDT no Estado e coordenador da bancada federal de Alagoas, afirmou tratar-se de uma "violência desmedida, insana, continua nos chocando cotidianamente. Nada justifica o assassinato do vereador Silvânio Barbosa, líder do Benedito Bentes que dedicou a vida a resolver os problemas da comunidade. Nossa solidariedade à família e aos que o admiravam".
O deputado estadual Davi Davino (PP) também se pronunciou, lamentando o assassinato de Silvânio e cobrou que o caso seja esclarecido. "Acabo de receber a triste notícia do assassinato do vereador Silvânio Barbosa, neste sábado. Sem palavras sobre esse lamentável crime que precisa ser apurado com rigor pelas autoridades. Silvânio, além de ser um vereador atuante, principalmente no Benedito Bentes, era um amigo do meu pai @davidavinovereador. Meus sentimentos a toda família do Silvânio. Que Deus os conforte nesse momento de dor", disse.
Presidente do PT no Estado, Ricardo Barbosa afirmou: "Embora ainda abalado pela notícia abrupta e totalmente inesperada, em nome do Partido dos Trabalhadores de Alagoas, me solidarizo à família, parentes e amigos do vereador Silvânio Barbosa por seu falecimento. Mesmo que ainda desconhecidos e ainda em apuração os motivos da morte de Silvânio Barbosa, rogo para que tudo ocorra de forma célere e havendo culpados estes sejam postos à disposição da Justiça para responderem por seus atos".