Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Ponte aérea Maceió-Recife volta a funcionar em julho, anuncia empresa

Voo será diário e decolará da capital alagoana às 14h30, com duração de 50 minutos; aeronave tem capacidade para 72 passageiros

A ponte aérea que liga Maceió ao Recife será retomada em 6 de julho. O anúncio foi feito pela companhia aérea Azul. O trecho estava parado devido à Pandemia do novo coronavírus. De acordo com a empresa, o voo será diário e decolará da capital alagoana às 14h30.

Com duração de 50 minutos até o Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Grande Recife, o voo ocorrerá na aeronave de modelo ATR72-600, com capacidade para até 72 passageiros. O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, diz acreditar que este é o início da retomada da malha aérea alagoana.

Leia também

Brito pondera que o voo da Azul para Recife conecta Alagoas ao principal hub da companhia aérea Azul no Nordeste, segundo ele, facilitando as conexões com outros destinos nacionais e internacionais.

"Novas negociações e acordos também facilitarão a expansão de outras empresas aéreas para o Estado. Já é fato que Alagoas será um dos destinos mais procurados pós-pandemia e nós estaremos prontos para receber os turistas de volta à nossa terra, fomentando a economia alagoana e voltando a gerar renda e oportunidade para nossos cidadãos", ressalta.

QUEDA NA MOVIMENTAÇÃO

O movimento de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, reduziu 95,3% em abril deste ano, comparado com o mesmo período de 2019. De acordo com os dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A malha aérea do aeroporto alagoano foi reduzida de 26 para apenas dois voos diários no terminal, com origem e destino São Paulo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X