Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Quatro animais marinhos são encontrados mortos no litoral de Alagoas

Golfinho e três tartarugas estavam encalhados em praias da capital e interior nesse final de semana

Três tartarugas e um golfinho foram encontrados mortos nesse final de semana, em praias da capital e interior do estado. As ocorrências foram registradas pelo Instituto Biota de Conservação e pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), nas cidades de Piaçabuçu, Maceió e Paripueira. Este é o terceiro caso em que um golfinho é encontrado morto este ano em Alagoas. Com relação a tartarugas, já são 77 as carcaças recolhidas pelo Biota para exames em 2016.

A primeira ocorrência foi registrada no sábado, quando uma tartaruga foi encontrada morta na areia da praia de Paripueira. Biólogos do Biota estiveram no local, e a suspeita é a de que o animal tenha morrido em alto mar, vindo a encalhar, devido à ação das ondas, no trecho de areia.

Leia também

Já o segundo caso aconteceu no domingo (11), na praia do Pontal do Peba, em Piaçabuçu, no litoral sul de Alagoas, onde duas tartarugas foram encontradas encalhadas. O BPA esteve no local, mas os militares afirmaram que, devido ao avançado estado de decomposição, não foi possível identificar a causa da morte. Por isso, ambas foram enterradas na areia da praia, longe do mar.

Por fim, o terceiro e último caso foi registrado na manhã desta segunda-feira, quando o corpo de um golfinho em avançado estado de decomposição foi encontrado na Praia da Sereia, região norte de Maceió, onde uma equipe de biólogos também examinou os restos mortais do animal.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X