Por conta da pandemia do novo coronavírus, a tradicional procissão de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira de Maceió, foi substituída por uma carreata que saiu da Catedral Metropolitana, no Centro, e seguiu até a cidade de Marechal Deodoro, nesta quinta-feira (27). O encerramento da festa contou com a bênção dos veículos e uma missa sem público, mas transmitida nas redes sociais.
A solenidade de Nossa Senhora dos Prazeres teve início nesta manhã com uma missa com o público reduzido e celebrada pelo arcebispo metropolitano de Maceió Dom Antônio Muniz.
Leia também
Durante a celebração, ele enfatizou a nova forma de celebrar a missa com a participação de fiéis pelas redes sociais e contou um testemunho. "Desde o dia 20 de março estivemos rezando, procurando animar as nossas comunidades e as pessoas através dos meios de comunicação. Não falhamos um dia e desta caminhada muitas pessoas que aqui estão participaram comigo e entre todas as pessoas, uma que participou de todos estes momentos foi o pequeno Netinho, do município de Traipu, Diocese de Penedo. E hoje ele veio conhecer a nossa catedral e me conhecer. É apenas um testemunho de tantos outros que surgiram neste tempo de pandemia, com momento até em que quatro mil pessoas passaram por nossa live. É um gesto que a Mãe dos Prazeres se alegra", falou Dom Antônio Muniz.
Sem a tradicional caminhada pelas ruas do Centro de Maceió, a partir das 16h, um grupo de fiéis saiu em carreata. A imagem de Nossa Senhora dos Prazeres, decorada com flores e fitas nas cores da bandeira de Alagoas, seguiu em um carro aberto.
*Com informações da Arquidiocese de Maceió