Parte do teto da recepção da Delegacia das Mulheres, localizada no Centro de Maceió, desabou na tarde desta quarta-feira (30). Sem registro de feridos, a fiação elétrica exposta aumenta o risco de acidentes e a possibilidade de curto circuito nas instalações do prédio. O expediente da Delegacia está funcionando normalmente
O Presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, evidencia os riscos da estrutura que está comprometida desde dezembro do ano passado.
Leia também
"O desabamento do teto coloca em perigo à vida das policiais civis e das mulheres vítimas de violência, que procuram socorro. Isso é um absurdo que o Governo do Estado ofereça essas condições precárias para atendimento às mulheres.", complementa.
De acordo com ele, a violência às mulheres é um problema que exige responsabilidade do Governo do Estado "Não dá para continuar dessa forma, em que as mulheres, que procuram as delegacias, não recebam a proteção do poder estatal", relata. A Delegacia Geral da Polícia Civil já foi acionada para providenciar as medidas cabíveis
Por meio de nota, a direção informou que a superintendência administrativa da instituição enviou uma equipe de uma empresa que está trabalhando em uma reforma nas dependências da Delegacia Geral, no bairro de Jacarecica. Este pessoal foi orientado a projetar um orçamento dos serviços e, assim, resolver o problema.