A Polícia Civil afirmou nesta quinta-feira (26) que prendeu dois suspeitos de furtar mais de 300 veículos em Belo Horizonte e na Região Metropolitana. Um deles, conhecido como "o professor", disse aos policiais que gastava menos de 15 segundos para arrombar e levar um carro.
Uma das ações registradas por câmeras de segurança foi em Contagem. Os ladrões chegaram em um carro prata, que segundo a polícia, era furtado. Um deles desceu e foi até um veículo estacionado, arrombou e levou o carro. A polícia afirma que só desse veículo foram furtados cerca de R$ 30 mil em equipamentos de som e acessórios. No mesmo dia, o criminoso desligou o alarme e furtou um outro carro.
Leia também
Os suspeitos, conforme a polícia, são de Ibirité, também na Região Metropolitana, mas agiam principalmente em Contagem e em Belo Horizonte. Um terceiro homem está foragido.
As investigações apontam que Amauri Lima da Silva, de 25 anos, o "Professor", ensinava outros criminosos a furtar carros. Os outros dois homens são Filipe de Almeida Rocha, de 25 anos, que está sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica e Wesley Henrique de Almeida Silva, de 28 anos, que está foragido.
De acordo com o delegado Thiago Lima Machado, os suspeitos são traficantes, que também praticam roubo, furto, clonagem de veículos e desmanche. Os veículos furtados serviam para fomentar outros tipos de crimes e eram vendidos por cerca de R$ 3 mil.
Com os suspeitos, a polícia encontrou equipamentos eletrônicos usados para ligar os veículos e uma tesoura que servia para arrombar fechaduras.
As investigações continuam para identificar novos suspeitos de pertencer ao grupo.