Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Trade turístico cobra da bancada regulamentação de aluguéis por temporada

ABIH se reuniu com deputados e um senador para cobrar atenção maior ao setor

Integrantes da bancada federal de Alagoas se reuniram, na manhã desta sexta-feira (15), com o trade turístico para discutir as principais demandas do setor para 2019. O encontro aconteceu no auditório do Hotel Jatiúca, em Maceió e foi comandado pela Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis de Alagoas (ABIH/AL). Entre os pedidos aos parlamentares estava a regularização dos aluguéis por temporada.

Quatro deputados federais foram à reunião (Isnaldo Bulhões - MDB, Sérgio Toledo - PR, Tereza Nelma - PSDB e Marx Beltrão - PSD) e um mandou representante (JHC). O senador Rodrigo Cunha (PSDB) também marcou presença.

Leia também

A ABIH/AL tinha a intenção de pedir apoio à bancada federal alagoana no sentido de agilizar alguns projetos de lei de interesse do segmento e que estão em tramitação no Congresso Nacional. Além disso, cobrar um empenho dos parlamentares para melhorias de saneamento e outras demandas mais antigas e que afetam ou beneficiariam diretamente o turismo no Estado.

Atualmente, um dos pleitos do trade é solicitar a regularização de aluguéis por temporada, a exemplo do aplicativoAir BNB. A associação disse que a concorrência com os hotéis é desleal e não garante a segurança dos usuários e outras situações.

Também é motivo de solicitação a reclassificação do Aeroporto Zumbi dos Palmares para que ele possa receber mais voos internacionais. Este mês de janeiro, conforme levantamento obtido pela ABIH, a quantidade de voos caiu para Alagoas.

"O turismo é a segunda economia do estado de Alagoas, que gera emprego e renda, perdendo ainda, apenas, para o setor sucroenergético. Unirmos forças nesse momento é fundamental para planejar estratégias importantes para que possamos avançar. Muitos alagoanos dependem do turismo para viver, e existem dados que mostram que este setor é o que mais cresce no mundo. Temos potencial, mas precisamos unir esforços", ressalta Milton Vasconcelos, presidente da ABIH-AL.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X