Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Tripulante com suspeita de Covid-19 é resgatado de navio na costa de Alagoas

SAMU foi acionada por representantes da Capitania dos Portos do Estado; paciente encontra-se internado na Santa Casa de Maceió

Um tripulante de uma navio da marinha mercante belga, com suspeita do novo coronavírus (Covid-19), foi atendido nesta quarta-feira (22), pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A equipe foi acionada por representantes da Capitania dos Portos de Alagoas.

A embarcação passava pela costa alagoana, mas seguia em direção ao Porto de Santos, em São Paulo, quando o tripulante precisou de atendimento médico de urgência. Com isso, um helicóptero da aeronáutica fez o resgate do paciente em alto mar, cerca de 80 km da costa, e o transportou até o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

Leia também

O médico do SAMU, Reginaldo Melo, explicou que, devido à condição clínica, o paciente foi atendido por uma das Unidades de Suporte Avançado (USA), que está sendo utilizada apenas para pessoas com suspeita ou confirmação do novo coronavírus.

"Quando a equipe médica da embarcação nos passou as informações clínicas do paciente, um dos dados chamou a atenção. Ele estava com o nível de saturação em 84%, o que mostra uma gravidade no estado de saúde do paciente, que também apresentava um quadro de febre e dores no corpo há uma semana", salientou o médico.

Reginaldo Melo ainda relatou que o tripulante foi encaminhado à Santa Casa de Maceió, onde encontra-se internado. "O primeiro atendimento foi a oxigenoterapia. Somente com a oferta de oxigênio, o nível de saturação do paciente passou para 98%, mostrando uma melhora no quadro de saúde dele", disse.

* Com informações da assessoria de imprensa do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X