Diversos tubos para a coleta de sangue foram descartados, de forma irregular, em um ponto de ônibus localizado na Avenida Fernandes Lima, na calçada do Quartel do Exército, no bairro do Farol, em Maceió. O flagrante foi feito, na manhã desta terça-feira (17), pela reportagem da rádio 98 FM Gazeta. O descarte é considerado crime ambiental.
Segundo a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), o conteúdo é resíduo especial e o descarte, inclusive, é passível de multa. Uma equipe do órgão vai tentar identificar a origem do material.
Leia também

Apesar de não conter o nome de nenhum laboratório, os cerca de 30 coletores possuem os nomes dos pacientes e é dessa forma que a Sudes vai tentar chegar aos responsáveis pelo crime ambiental.
Conforme explicou a assessoria da Sudes, o crime é passível de multa que varia de R$ 120 a R$ 30 mil, a depender da gravidade para o meio ambiente.
Caso a população encontre esse tipo de descarte ou qualquer outro de forma irregular, pode denunciar por meio do 0800 082 2600 ou pelo Whatsapp (82) 98802-4834. É importante evitar o contato com o material em virtude do risco de contaminação.