Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

UFAL determina suspensão das aulas por tempo indeterminado por causa do COVID-19

Medida visa evitar a disseminação do coronavírus; comissão de gerenciamento foi instituída

Por conta do coronavírus, a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) informou que a partir desta terça-feira (17) as aulas e todas as outras atividades acadêmicas estão suspensas. A decisão tem como objetivo conter a transmissão do Covid-19, classificado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como pandemia.

Estão suspensas as aulas nos quatro campis da Ufal: Maceió, Sertão, Arapiraca e Centro de Ciências Agrárias (CECA). O calendário acadêmico da instituição é unificado e todos os campi começariam hoje o novo semestre letivo. A iniciativa da Ufal acompanha medida análoga adotada por outras instituições de ensino superior de Alagoas e do Brasil, inclusive na região Nordeste.

Leia também

Em reunião com os diretores de Unidades Acadêmicas e da gestão central da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), foi definido que estão suspensas as aulas nos campis da capital e do interior, além da paralisação do serviço do Restaurante Universitário.

Uma das preocupações é o fato de as universidades serem foco de maior propagação por conta do fluxo de estudantes e servidores. No encontro, coordenado pelo reitor Josealdo Tonholo e pela vice-reitora Eliane Cavalcanti, foi apresentado o Plano de Contingência para o Covid-19 da Universidade, documento que define as linhas mestras de atuação da Ufal neste período.

A Universidade também instituiu uma comissão de gerenciamento do coronavírus. Formada por 11 membros, a comissão é presidida pelo superintendente do Hospital Universitário, Célio Rodrigues, e tem a missão de monitorar os comunicados a serem divulgados pela instituição, além de sugerir medidas à administração superior.

Enquanto as atividades acadêmicas presenciais estão suspensas em todos os campi da capital e do interior, as atividades administrativas terão redução de presença, com os servidores trabalhando remoto de suas casas em alguns casos. As empresas terceirizadas contratadas pela Ufal terão também que apresentar um plano de contingência, segundo as especificidades dos serviços prestados.

O Restaurante Universitário (RU) irá fornecer alimentação apenas para os estudantes da Residência Universitária (RUA), que também deve ter maior controle no fluxo de visitantes.

* Com informações da assessoria de comunicação da UFAL

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X