A sexta noite da 19ª edição do concurso de quadrilhas juninas Forró & Folia emocionou o público que compareceu a última noite de apresentações no Jaraguá. Nesta quinta-feira (21), além das apresentações das quadrilhas Flor do Camará e Chapéu de Palha, o público conheceu as finalistas.
As quadrilhas juninas Santa Fé, Amanhecer do Sertão, Luar do Sertão, Flor de Chita e Amor Junino disputam a grande final do concurso Forró & Folia nesta sexta-feira (22), no Ginásio do Sesi, a partir das 19h.
Leia também
A quadrilha vencedora representará o estado de Alagoas no concurso regional da Rede Globo. O evento é realizado pela Organização Arnon de Mello (OAM), em parceria com a Prefeitura de Maceió, a Liga de Quadrilhas Juninas de Alagoas (Liqal), o Serviço Social do Comércio (Sesc) e a Federação do Comércio (Fecomércio).
Para a grande final, o público precisa levar ao local de troca dois quilos de alimentos não perecíveis para garantir a pulseira que dá direito à entrada no evento. Cada pessoa pode trocar, no máximo, até três pulseiras de uma só vez. Lembrando que as pulseiras de acesso ao evento não estarão disponíveis no Ginásio do Sesi, onde acontece a final. Os ingressos para a final estarão disponíveis já nesta quarta-feira (20), na portaria da TV e Rádio Gazeta, no bairro do Farol, das 9h às 19h.
Último dia de apresentações
Dentro de uma estrutura decorada com bandeiras de São João coloridas, a quadrilha Flor de Camará, de Passo do Camaragibe, deu início a festa com o tema "Quando eu for flor e tu flores, nós flores seremos". O quadrilheiro Williams Cícero, contou que a preparação para a apresentação começou em novembro de 2017. Além disso, ele destacou a grande emoção em participar da competição, mesmo após 4 anos no grupo.
Com o tema "É o truque" e utilizando os tons azul e vermelho, a quadrilha Chapéu de Palha, de Piaçabuçu, encerrou essa primeira etapa. A presidente do grupo, Gleice Santos, se emocionou ao falar sobre a dificuldade que eles tiveram para chegar no concurso.
"Nossa preparação foi estressante e intensa. Eu fiz os figurinos com uma amiga. Meu marido que faz os cenários. Também tivemos o apoio da prefeitura, mas para conseguir mais dinheiro tivemos que pedir de porta em porta aos moradores da cidade, fazer eventos e vender água".
Ela também não esconde que, atualmente, é a única mulher marcadora da Liga de Quadrilhas. O estudante Wendel Felipe, foi prestigiar o evento com a família e destacou que as apresentações foram muito boas. "As danças estavam muito bonitas. Também gostei das roupas, estavam muito elegantes", falou.