Momentos antes de ser empossada como reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Valéria Correia afirmou, na tarde desta sexta-feira (22), que a prioridade da gestão é o Hospital Universitário (HU), onde já foi iniciado o processo de transição de toda a diretoria.
"O Hospital Universitário precisa voltar a atender bem a sociedade, por isso ele é nossa prioridade absoluta. Vamos, aos poucos, trazer o hospital para perto da universidade para, enfim, fazer a missão dele, que é servir a sociedade", destacou a nova reitora.
Leia também
Sobre a dívida de R$ 7 milhões que declarou ter "herdado" da gestão passada, Valéria destaca que vai recorrer ao Governo Federal para que o débito seja quitado.
A reitora disse ainda que pretende apresentar um projeto, junto à bancada federal de Alagoas, para que haja a expansão da universidade nos municípios do estado. "Existe um planejamento de gestão, mas a prioridade de investimento e de melhorias serão os cursos que serão avaliados pelo MEC", afirmou, ressaltando que o Ministério da Educação ainda não divulgou a lista.
Para dar visibilidade aos gastos dos recursos da universidade, Valéria Correia ressaltou ainda que vai postar todas as informações no Portal da Transparência. "É importante que a sociedade saiba quanto entra e onde estão sendo gastos os recursos da Ufal", pontuou.
A solenidade de posse aconteceu no auditório da Reitoria da Ufal. Diversas autoridades compareceram ao evento, que contou com diversas apresentações culturais.
