Uma operação do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), realizada na manhã desta quinta-feira (6), notificou e removeu ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) um ônibus intermunicipal com excesso de passageiros. A ação ocorreu em frente ao Conjunto Eustáquio Gomes, no bairro Cidade Universitária. O transporte da empresa Veleiro fazia o itinerário Rio Largo/ Ponta Verde.

De acordo com informações do BPRv, ao serem informados de que o veículo seria removido, os passageiros chegaram a fechar um trecho da BR-104, como forma de protesto. Após negociação com os militares, os usuários foram convidados a desembarcar do ônibus e embarcar em outro coletivo.
Leia também
"Passamos para os passageiros e, sobretudo, para o condutor do coletivo, que existe uma capacidade de pessoas que tem que ser obedecida, sobretudo por causa do distanciamento social", explicou o comandante do BPRv, tenente-coronel Liziário.
Diante dos fatos, o veículo foi removido ao pátio do Detran por descumprimento ao decreto governamental.
Apreensões
Segundo o BRPv, durante a pandemia, foram quase 500 veículos apreendidos por descumprimento ao decreto, ou seja, realizando o transporte irregular de passageiros. A grande maioria em veículos particulares e também taxistas. "O BPRv e Arsal trabalham de forma permanente em conjunto no combate ao transporte irregular de passageiros", disse o comandante.