Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Arquiteta paulista leva choque elétrico ao passear de jangada em praia de AL

Camila Vieira Santos passeava de jangada por São Miguel dos Milagres e recebeu descarga elétrica ao utilizar celular próximo a fios desencapados

O que seria momento de diversão e apreciação da natureza, por pouco não se transformou em tragédia com a perda da própria vida. O episódio, ocorrido no último domingo, durante passeio de jangada na paradisíaca praia de São Miguel dos Milagres, Litoral Norte de Alagoas, envolveu a arquiteta paulista Camila Vieira Santos. Ela foi eletrocutada quando o barco em que estava passou próximo a uma ponte onde havia fios desencapados. Ao tirar uma foto com o celular, o campo magnético formado pelos fios de alta tensão foi capturado pelo aparelho. Camila levou um choque fortíssimo e caiu no mar desacordada. O jangadeiro pulou na água, pegou a arquiteta, fez massagem cardíaca e conseguiu ressuscitá-la.

As informações mais recentes, repassadas por familiares, davam conta de que a profissional passaria por cirurgia, no dia de ontem (21), para saber se não teria sofrido alguma lesão nos órgãos internos.

Leia também

De acordo com declarações à imprensa dadas pela mãe da arquiteta, a famosa decoradora Ana Maria Vieira Santos, a filha sofreu queimaduras nos braços e nos pés e teria passado por exames no hospital Albert Einstein, após ter sido levada às pressas para São Paulo, após o episódio.

Ainda de acordo com relatos, ao tirar uma foto com o celular, o campo magnético formado pelos fios de alta-tensão teria sido capturado pelo aparelho e provocado o choque elétrico. Neste momento o barco passava próximo a uma ponte, onde a rede de fiação estaria desencapada.

Ao ser atingida, Camila caiu no mar, desacordada, foi socorrida pelo jangadeiro que pulou na água, a trouxe de volta ao barco, fez massagem cardíaca e conseguiu ressuscitá-la.  Camila Vieira possui um conceituado escritório de arquitetura e design na cidade de São Paulo, onde reside e passava férias com a família no balneário alagoano.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X