A Câmara Municipal de Arapiraca ainda não definiu quando e como será a posse da vice-prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos) no cargo de prefeita da cidade.
De fato, ela já é a gestora, com a morte de Rogério Teófilo (PSDB), ocorrida na semana passada, mas é necessária uma formalidade no Poder Legislativo para efetivá-la na prefeitura.
Leia também
AGazetawebmanteve contato com o presidente da Mesa Diretora da Câmara daquele município, no começo da manhã desta segunda-feira (10). O vereador Jairo Barros (PRP) informou que pretende reunir os membros do Parlamento o mais rápido possível para tratar do assunto.
Por enquanto, conforme revelou, o Legislativo está cumprindo três dias de luto oficial, em respeito à memória do prefeito tucano. "Afinal de contas, tínhamos uma relação amistosa com Rogério Teófilo e precisamos respeitar este momento de luto. Foram três anos e meio de convivência e de respeito mútuo", comentou.
Jairo disse que convocou os vereadores para uma reunião urgente na manhã desta segunda-feira. O assunto principal é articular o instante da posse de Fabiana Pessoa. "Já mantive contato com o deputado Severino Pessoa [esposo de Fabiana] e vamos falar com a prefeitura também. Vamos colaborar e definir tudo ainda hoje", revelou.
Desde julho, a vice-prefeita pressiona a Câmara de Vereadores para resolver o que ela chamava de abandono da prefeitura por Rogério Teófilo. Ela chegou a entregar um ofício ao Poder cobrando a declaração de vacância e a consequente posse dela no cargo de prefeita. Fabiana alegava que o titular renovava as licenças e passava dias sem dar notícia.
Rogério Teófilo fazia tratamento de um câncer agressivo no pâncreas e estava internado na UTI do Hospital Arthur Ramos, com problemas respiratórios.