O dono de um açougue em Atalaia está preso e um vaqueiro está foragido acusados de furtar e abater gados para vender na cidade, localizada na Zona da Mata de Alagoas. Policiais civis do 104º Distrito Policial (104º DP), deram cumprimento a um mandado de prisão nesta quinta-feira (26).
De acordo com o delegado, Igor Diego, a investigação teve início logo após o furto de 20 cabeças de gado de uma fazenda, conhecida como Mataraca.
Leia também
A equipe policial constatou, depois de um trabalho investigativo intenso, que o furto foi praticado pelo vaqueiro da fazenda vizinha, identificado por José Ricardo da Silva.
Segundo informações levantadas, a ação era praticada durante a noite, momento em que o gado era tangido para o terreno da fazenda vizinha. Em seguida, o vaqueiro entrava em contato com Miguel dos Santos Silva, que ia até o local abater o animal.
Verificou-se ainda que Miguel dos Santos era dono de um abatedor, e que após abater o gado, retirava o couro e os ossos, levando a carne para ser vendida em seu estabelecimento localizado no centro da cidade de Atalaia.
Concluído o inquérito policial com autoria, foram expedidos dois mandados de prisão preventiva para os suspeitos, que se evadiram da cidade.
Várias diligências foram realizadas pelos policiais para efetuar a prisão dos acusados. Ciente das ações da polícia, nesta tarde, o dono do açougue Miguel dos Santos se apresentou na sede do 104º DP e confessou o crime. O vaqueiro José Ricardo, acusado pelo crime de furto qualificado, continua foragido.
O delegado Igor Diego destacou que todo o trabalho policial contou com o apoio do delegado Carlos Reis, gerente de Polícia Judiciária da Região 2.
Miguel responderá pelo crime de receptação de gado e ficará detido na Delegacia de Atalaia à disposição da Justiça.