Três pessoas que estavam foragidas da justiça após prática de roubo, homicídio e estupro foram presas, nessa quinta-feira (30), durante operação da Polícia Civil, deflagrada no Sertão de Alagoas.
Uma das prisões foi do responsável pelo homicídio qualificado que matou Arnaldo José da Silva, crime ocorrido em 3 de outubro de 1999, cujo autor estava foragido desde o ano 2000.
Leia também
A vítima foi assassinada com golpes de barra de ferro. A motivação teria sido por vingança, em razão de um homicídio que teria sido cometido pela vítima anteriormente.
O delegado Daniel Mayer, da Delegacia de Delmiro Gouveia, disse ainda que outra prisão foi a de um suspeito de ter estuprado uma criança de apenas 10 anos de idade, no dia 30 de outubro de 2011, e que estava foragido e levando uma vida normal desde então no município de Flores, no interior do estado de Pernambuco. "A vítima era enteada do autor, frisou a autoridade policial.
O titular da Regional informou também que a terceira prisão, dos crimes praticados no município de Delmiro Gouveia, teve como fundamento o roubo de uma caminhonete Hilux, fato ocorrido em 03 de março de 2017, e o crime foi praticado com armas e em suposta associação criminosa.
"Todas as prisões foram estudadas e realizadas pela equipe da 1ª Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, da Polícia Civil de Alagoas, e, no momento das prisões, contou com o apoio das Polícias Civil e Militar de Pernambuco", concluiu o delegado Daniel Mayer.