Um golfinho fêmea, da espécie cabeça de melão, de mais de 2m, encalhou na manhã desta sexta-feira (28), na Praia do Gunga, no Litoral Sul de Alagoas. Um vídeo divulgado pelo Instituto Biota mostra o animal ainda dentro da água, mas na parte mais rasa do mar, sem conseguir nadar. Nas imagens, duas pessoas tentam ajudá-lo, sem sucesso.
Uma equipe do instituto foi acionada e se dirigiu ao local para prestar socorro ao golfinho. No início da tarde, a entidade informou que o animal morreu e que será feita a necropsia para descobrir o motivo do encalhe e a causa mortis.
Leia também
Outro golfinho também morreu em Alagoas no início do mês. Ele foi esquartejado na praia do Pontal da Barra, em Maceió. Informações apontam que um pescador da região teria praticado o ato de crueldade. As lesões no animal, que era da espécie Sotalia guianensis (Boto-cinza) e media 1,37m, foram feitas com uma lâmina.
Segundo informações do Biota, um homem teria visto um pescador, não identificado, tirando o animal da água e esquartejando, tentando parti-lo ao meio. O caso foi levado à Polícia Federal para a realização dos procedimentos cabíveis.
