Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Guardas municipais são suspeitos de sumiço de pedreiro em Campo Alegre, diz PC

Pedreiro José Renildo desapareceu após discussão com servidores públicos municipais

Até agora, não há informações sobre o paradeiro do pedreiro José Renildo Cassimiro da Silva, de 26 anos. Mas a equipe da Polícia Civil de Campo Alegre confirmou àGazetawebque guardas municipais são - de fato - suspeitos do desaparecimento da vítima. O contato entre a guarnição e Renildo ocorreu no dia 4 de outubro.

"As investigações são sigilosas e o inquérito está bem encaminhado. O que a gente pode dizer é que já está bem adiantado com as perícias e que já foram ouvidas testemunhas. A gente vai chegar à autoria do crime", disse um policial civil. Vídeo postado nas redes sociais mostra o momento da abordagem ao pedreiro Renildo.

Leia também

Na manhã desta terça-feira (8), a assessoria de comunicação da Prefeitura de Campo Alegre informou que o desaparecimento ocorreu após uma suposta abordagem de guardas municipais, ocorrida no dia 4 de outubro.

As informações dão conta de que a vítima teria saído de casa para ver uma ocorrência, que envolveu uma motocicleta e um pedestre, e que nesse momento teria discutido com os guardas municipais, sendo colocado em uma viatura. Depois, não foi mais visto.

Por meio de nota, a Prefeitura de Campo Alegre ressaltou que repudia a ação e que um processo administrativo já foi aberto para apurar o fato.

Confira: 

A Prefeitura de Campo Alegra vem a público se pronunciar sobre o caso envolvendo Guardas Municipais, ocorrido no distrito de Luziápolis, e ao mesmo tempo lamentar e repudiar tal conduta, pois esse não se trata do verdadeiro exercício da função de Guarda Municipal.

A Guarda Municipal é uma instituição de segurança pública municipal de caráter civil, uniformizada de acordo com a lei federal Nº 10.826, tendo como finalidade precípua o dever de gerar segurança nos limites do município.

Logo que tomamos conhecimento de tal fato, já foi dado abertura a processo administrativo para demissão dos homens envolvidos em tal conduta, pois prezamos pela segurança, pela paz e pela correta atuação do profissional, seja em quaisquer função exercida.

Informamos ainda que as imagens de segurança do sistema de monitoramento da Prefeitura já foram disponibilizadas para a Justiça para a devida investigação, no exato momento do acidente como a criança e a abordagem do referido guarda.

Em momento algum apoiaremos qualquer ação que fuja das reais funções e limites de atuação da Guarda Municipal.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X