Duas ações da operação Lei Seca, realizadas na noite dessa quarta-feira (17) e madrugada de hoje (18), no município de Arapiraca, intensificaram a fiscalização no trânsito para o feriadão da Semana Santa. Ao todo, 385 veículos foram abordados e seus condutores revistados.
Destes, 17 condutores se apresentaram inabilitados, fato considerado extremamente preocupante para as autoridades policiais.
Leia também
A primeira ação aconteceu na Avenida Vicente Nunes e Avenida Ceci Cunha. De forma volante, os militares abordaram veículos e condutores. A operação fixa ocorreu na rua Delmiro Gouveia, no Bosque das Arapiracas, no bairro Caititus, em Arapiraca.
Durante a operação, 401 testes de alcoolemia foram realizados e apenas dois condutores se recusaram. 385 veículos foram abordados e duas habilitações recolhidas. Além disso, a polícia autuou 60 condutores por diversas irregularidades de trânsito. Nenhum condutor foi autuado ou preso por embriaguez ao volante.
A Operação Preventiva Páscoa 2019 contou também com palestras educativas para futuros condutores em um Centro de Formação de Condutores (CFC) no município de Taquarana. O objetivo das operações é tornar o trânsito mais seguro e preservar vidas.
As ações foram realizadas pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), 3º Batalhão de Polícia de Arapiraca e o apoio da equipe de inteligência do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Litoral Sul

O policiamento das rodovias estaduais foi intensificado também no litoral Sul, no trevo do pólo, na cidade de Marechal Deodoro, destino de muitos turistas e alagoanos. A ação contou com o apoio do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP), canil do Bope e BPTran.
Durante a operação, 17 veículos foram recolhidos e liberados após regularização do licenciamento anual.
Dez motos e 17 veículos foram removidos ao pátio do Departamento de Estrada e Rodagens (DER) e cinco habilitações recolhidas por diversas irregularidades. Além disso, duas pessoas foram flagradas com posse de drogas.