Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Língua suja em praia de Maragogi tem prejudicado comércio e turismo da região

Situação ocorre desde o mês de março e nada foi feito até agora

A orla de Maragogi é uma das mais belas do estado de Alagoas. Todos os anos milhares de turistas visitam a região em busca de lazer e também de descanso. Mas uma situação tem preocupado comerciantes da localidade e prejudicado o comércio local. Trata-se do esgoto que escorre das grotas da cidade e vão parar dentro do mar.

Comerciantes denunciaram àGazetawebque o problema acontece desde as fortes chuvas que caíram na região no mês de março e até agora nada foi feito. A cena tem prejudicado comerciantes e causado revolta em turistas que frequentam o lugar, além de prejudicar diretamente o meio ambiente local, já que dejetos sem tratamento são despejados no mar.

Leia também

"A tubulação fica no fim da orla de Maragogi, cartão postal da cidade, e está prejudicando comerciantes e assustando turistas. Desde março fazemos reclamações junto aos órgãos competentes e nada foi feito. Inclusive, recursos estaduais chegaram para corrigir esses malfeitos e nada", relatou um comerciante que não quis se identificar.

Segundo ele, técnicos da prefeitura colocaram algumas tubulações ao redor da língua suja para isolar o local, mas nenhuma obra teve início desde então. "Em 2016, a atual gestão conseguiu, de algum modo, conter essas línguas sujas. Temos comércio aqui e isso prejudica diretamente nosso negócio", afirmou o comerciante.

A imagem negativa da região também é um fator agravante para o comércio. "O turista tira foto, reproduz e o destino fica mal visto. Isso prejudica o turismo, a incidência de turistas diminui, voos, serviços, número de empregos cai por falta de demanda. Essa é uma cadeia sensível", explica o comerciante.

A reportagem entrou em contato com o secretário de Meio Ambiente de Maragogi, que estava em reunião e não pôde atender a ligação.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X