Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Mãe de bebê carbonizado tem denúncias de abandono desde 2016, diz Conselho

Mulher é suspeita de abandonar as crianças sozinhas em casa por diversas vezes, na cidade de Joaquim Gomes

A mãe do bebê morto em um incêndio na noite desse domingo (9), no município de Joaquim Gomes, já responde por outras denúncias de abandono de incapaz. A informação foi repassada pelos conselheiros tutelares do município ao portal JG Notícias, nesta segunda-feira (10). Durante o incêndio ocorrido na rua Eulálio Barreto, no bairro da Casal, o menino de um ano e seis meses estava com os irmãos de 3 e 6 anos, sem nenhum adulto no imóvel.

Segundo os conselheiros Petrônio Araújo e Lidiane Grigório, a genitora foi denunciada pela primeira vez em 2016, quando saiu de casa e deixou os filhos sozinhos. À época, o Conselho Tutelar visitou a mãe, fez a advertência e ainda acionou o Ministério Público, cobrando providências.

Leia também

Ainda em 2016, o pai de uma das crianças, a menina que hoje tem seis anos, chegou a pedir a guarda da filha, acusando a mãe de abandoná-la em casa. Segundo documentos apresentados ao JG Noticias pelo conselheiros, em outubro de 2016, o juiz da Vara da Infância concedeu a guarda ao pai, que ficou com uma das crianças no município de Senador Rui Palmeira, porém, menos de um ano, o próprio pai, sem avisar ao Conselho, devolveu a criança para a mãe, uma vez que a mesma prometeu que não deixaria mais as crianças sozinhas.

Em fevereiro deste ano, o Conselho denunciou a mãe pelas mesmas irregularidades, por deixar os filhos sozinhos, ou sob os cuidados de terceiros, sem que fosse de fato responsáveis pelas crianças. Ainda em fevereiro, segundo o CT, novamente a mãe teria levado a criança (que faleceu) até o hospital de Joaquim Gomes apresentando síndrome gripal. A mãe acabou abandonando a criança na unidade hospitalar e o Conselho, acionado, conseguiu encontrar a mulher, que assinou um termo de responsabilidade.

Em determinada situação, o Conselho Tutelar foi informado de que a mãe estaria em ambientes impróprios para menores, no município de Campo Alegre. O órgão se dirigiu ao local e encontrou, de fato, a mãe com as três crianças. Na oportunidade, os conselheiros aplicaram outra advertência, levando a mãe e as crianças de volta para Joaquim Gomes.

Os conselheiros revelaram ter acionado, novamente, o Ministério Público e cobrado uma solução, inclusive, pedindo que fosse retirada a guarda da mãe das três crianças pelos casos de negligência e por reiteradas vezes ser flagrada pelo crime de abandono de incapaz. Conforme os conselheiros, até esse momento aguarda do MP e da Justiça uma resposta.

A mãe da criança chegou a ser presa, mas foi liberada ainda na manhã desta segunda-feira. As crianças de 3 e 6 anos estão sob os cuidados de uma tia materna. Segundo os conselheiros, o pai do bebê atualmente mora no Mato Grosso, onde trabalha. Já o pai das outras crianças é da cidade de Senador Rui Palmeira. O conselho busca contato com o genitor.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X