Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Maré alta provoca alagamentos e invade estabelecimentos na Barra Nova

População sofre com fenômeno há anos e município alega falta de apoio do Governo Federal

Devido à maré alta desta terça-feira (10), a água do mar invadiu ruas, residências e estabelecimentos comerciais causando prejuízos aos moradores do povoado Barra Nova, em Marechal Deodoro.

O fenômeno é conhecido pela população como "maré de março" e foi percebido por moradores ainda nessa segunda (9), quando as águas tomaram conta da orla local e os comerciantes começaram a se movimentar para prevenir perdas. A passagem de veículos também foi prejudicada na região conhecida como Prainha.

Leia também

Devido ao avanço das águas, barracas localizadas na faixa de areia foram atingidas, residências alagadas e alguns bares tiveram suas estruturas deterioradas. Em vídeo, moradores exibem a força da água invadindo os estabelecimentos.

Segundo previsão da Marinha do Brasil, a próxima maré alta deve acontecer às 16h28 e a água pode atingir o nível de 2.4m ainda nesta terça-feira (10).

Por meio de nota, a Prefeitura de Marechal Deodoro esclareceu que medidas provisórias para contenção foram adotadas, mas que, por falta de apoio do Governo Federal, o município não consegue propor soluções mais efetivas para o problema.

Confira nota na íntegra:

A Prefeitura de Marechal Deodoro informa que foi construída uma contenção de forma emergencial na Barra Nova, visando diminuir os impactos e o avanço da maré sobre as residências da orla. Para a construção de uma obra mais efetiva, desde o último ano, o município vem buscando ajuda do Governo Federal. Na ocasião, a Prefeitura de Marechal Deodoro elaborou projetos e apresentou-os em Brasília, entretanto, foi negado.

O município reafirma seu compromisso com a população da Barra Nova e segue buscando ajuda para resolver o problema dos moradores, que há anos sofrem com o avanço da maré.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X