Moradores da cidade de São Sebastião foram surpreendidos, nesta quarta-feira (21), com uma água apresentando coloração marrom saindo das torneiras. Um comerciante do centro da cidade encaminhou um vídeo para aGazetaweb, nesta manhã.
Genildo Costa, proprietário de uma loja de variedades, relatou que o fato jamais aconteceu na cidade, ou seja, os moradores nunca viram a água com um tom completamente amarelado.
Leia também
"Já aconteceu de estar um pouco escura, mas desse jeito não. Fiquei assustado quando abri a torneira pela manhã e vi tudo amarelo. É complicado lavar roupa, tomar banho e usar para outras atividades domésticas, além do prejuízo do estabelecimento", disse o morador, acrescentando que, apesar da cor, o líquido não apresenta cheiro algum.
Genildo chamou a atenção para o fato de que algumas pessoas não tomam água mineral, o que poderia acarretar doenças. "Quem pode comprar água, tudo bem, e quem não pode? É complicado. Penso, também, que deve ser algum problema na filtragem da Casal, lá na estação de tratamento de Junqueiro, que abastece o município aqui", comenta.
Um vídeo enviado à reportagem mostra claramente a água com uma coloração barrenta saindo de uma torneira.VEJA O VÍDEO!
RESPOSTA
A assessoria da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou não ter recebido nenhuma reclamação ou denúncia relacionada à ocorrência, sendo informada diretamente pelaGazetaweb.
Ao verificar o fato junto aos setores responsáveis pelo abastecimento na cidade, a assessoria esclareceu - por meio da Coordenação Operacional do órgão - que aconteceu um vazamento, na tarde de ontem, na adutora que interliga os municípios de Junqueiro e São Sebastião, mas o problema foi sanado em pouco tempo.
"O chefe de núcleo do município de São Sebastião será informado sobre a situação, para que tome as providências no sentido de restabelecer o abastecimento de água dentro dos padrões adequados", explicou a assessoria.