Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Moradores denunciam crime ambiental em rio de Palmeira dos Índios

Usando caçamba, homens tiram areia do fundo do riacho, que fica seco em alguns períodos; prefeitura disse que mandaria fiscalização

Fotos tiradas por moradores do povoado Lajes do Caldeirão, em Palmeira dos Índios, mostram um crime ambiental sendo cometido contra o chamado Rio da Laje, que corta o local e fica seco em alguns períodos. Nas imagens, é possível ver homens retirando terra do riacho. O material é levado de caçamba.

De acordo com Indira Luzia dos Santos, responsável pela Associação Comunitária do bairro, a situação acontece diariamente e, muitas vezes, durante todo o dia. "Às vezes, eles começam o serviço às 7h e isso se estende até a noite, só para quando eu ou outra pessoa da comunidade vamos lá reclamar, brigar".

Leia também

Ela acrescenta que o crime ambiental é cometido até por empresas de construção da região. "Algumas pessoas têm empresa que trabalham com construção e estão indo tirar areia de lá para vender e fazer as construções", conta a moradora, que já tentou denunciar a situação à polícia e também aos órgãos ambientais.


			
				Moradores denunciam crime ambiental em rio de Palmeira dos Índios
FOTO: Cortesia

Indira reclama do descaso. "Eles não esperam nem o rio secar. Eles cavam até com o rio cheio e não querem nem saber. Mas quando secam é que fazem a festa. E não adianta brigar, bater boca, chamar a polícia, porque assim que os policiais vão embora, eles voltam", diz.

AGazetawebentrou em contato com a Prefeitura de Palmeira dos Índios, que informou não estar ciente do problema. A administração municipal afirmou, porém, que mandaria uma equipe ambiental ao local e que, se a situação fosse constatada, tomaria as providências cabíveis.


			
				Moradores denunciam crime ambiental em rio de Palmeira dos Índios
FOTO: Cortesia

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X