Um dos municípios em situação de emergência por conta das fortes chuvas, São Miguel dos Campos encontra-se, nesta quinta-feira (26), com diversas ruas alagadas, deixando muitos moradores ilhados. Para deixar os imóveis tomados pelas águas, famílias estão contando com o apoio do Corpo de Bombeiros e de pessoas que têm embarcações. Uma pessoa desapareceu no rio e um soterramento também foi registrado na cidade nesta quinta.
No início da tarde de hoje, foi possível encontrar botes e jet ski circulando pelas ruas onde, normalmente, passam carros e pedestres. Uma das pessoas resgatadas foi um idoso de 85 anos, que foi tirado da casa em segurança com a ajuda de um popular.
O problema no município acontece após a cheia do Rio São Miguel, que acabou invadindo a cidade. O número de pessoas desabrigadas no município ainda está sendo contabilizado, mas há pelo menos 20 famílias em cada um dos 5 abrigos montados pela prefeitura.
Ainda em São Miguel dos Campos, o Corpo de Bombeiros atendeu a uma ocorrência, nesta manhã, de soterramento com três vítimas resgatadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Também no município, a corporação faz buscas por uma pessoa que desapareceu no rio.

Artigos Relacionados
Situação de emergência
Além de São Miguel dos Campos, a situação também é considerada de emergência nos municípios de Arapiraca, Penedo, Barra de São Miguel, Roteiro, Maceió, Porto Calvo, Traipu, Marechal Deodoro, Boca da Mata e Coruripe, conforme levantamento realizado pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).
Esse mesmo levantamento mostra três municípios em estado crítico: Palmeira dos Índios, Penedo e Feliz Deserto, e outros nove em estado de alerta. São eles: Rio Largo, Paripueira, Pilar, Satuba, São Luís do Quitunde, Atalaia, Passo de Camaragibe, Murici e Messias.