Mais um dos quadrigêmeos que nasceram prematuros em Arapiraca acabou morrendo, nesta quinta-feira (28). Eles nasceram no Hospital Nossa Senhora do Bom Conselho e outro dos irmãos já havia falecido no último dia 22 em virtude também de fragilidade da prematuridade.
Segundo a unidade hospitalar, o baixo peso e a não formação dos órgãos têm dificultado a recuperação rápida. Os dois sobreviventes seguem entubados e recebendo observação 24 horas por parte da equipe de pediatria. O estado de saúde deles é considerado delicado.
Leia também
A UTI Neonatal onde eles estão tem capacidade para dez bebês prematuros, mas estava com 17. O hospital informa que, desde a semana passada, tem pedido ajuda à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para a remoção para outras unidades em Palmeira dos Índios, Coruripe e São Miguel dos Campos.
A medida é de grande urgência e até o momento o órgão disponibilizou a transferência de um bebê para o município de Coruripe.
As crianças, três meninos e uma menina, nasceram com menos de 600 gramas e foram entubadas. A mãe, Sandreli Alves, de 26 anos, natural do Sítio Mumbaça, na zona rural de Feira Grande, entrou em trabalho de parto com apenas 25 semanas de gestação.