Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Polícia Rodoviária Federal prende dois condutores por porte de anfetamina

Casos aconteceram na BR-101, em São Miguel dos Campos, e na BR-423, em Delmiro Gouveia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nessa quarta-feira (12), dois condutores portando ilegalmente comprimidos de anfetamina, droga proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As prisões aconteceram na BR-101, em São Miguel dos Campos, e na BR-423, em Delmiro Gouveia, ambas durante patrulhamento de rotina.

Na BR-101, a prisão aconteceu por volta das 16h, quando os agentes abordaram uma Toyota/Hilux SW4, de cor branca e placa de João Pessoa/PB. O condutor apresentou uma habilitação, mas os policiais perceberam diferenças entre ele e a foto do documento que o homem portava.

Leia também

Desconfiados, fizeram uma busca e encontraram R$ 28 mil em espécie, uma pistola de ar comprimido e seis comprimidos do medicamento Nobesio Forte (anfetamina), proibido no Brasil desde 2011. Ele disse que fazia uso do medicamento para dirigir à noite e que o dinheiro era o saldo da semana do comércio que possui em municípios do interior.

O motorista também confessou que não era habilitado e que usava a carteira de motorista do irmão, se passando por ele, quando era abordado em fiscalizações. Ele foi  conduzido à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos para as providências cabíveis.

Já na BR-423, em Delmiro Gouveia, a ocorrência foi com um caminhão Ford/Cargo 1317, com placas de Goianesia/GO. Durante revista, foram encontrados 14 comprimidos de anfetamina na bermuda do condutor. O homem, de 35 anos, assumiu que usava a droga para não sentir sono durante as viagens. Ele foi encaminhado à Delegacia de Delmiro Gouveia.

Anfetaminas

A anfetamina é um estimulante do sistema nervoso central e causa a impressão de diminuição da fadiga, redução do sono, perda de apetite e aumento da capacidade física e mental. Essa mistura de falsas sensações faz com que os consumidores da droga percam parcialmente os reflexos, o que aumenta as chances de provocar acidentes. São popularmente conhecidas como "rebite".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X