Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Reintegração de posse é suspensa após famílias bloquearem acesso da polícia

Grupo ocupa a Fazenda Cachoeira Dantas, em União dos Palmares

A disputa por terras continua em União dos Palmares. Apósparte das famíliasque ocupavam a Fazenda Cachoeira Dantas, de 280 hectares serem retiradas, o proprietário das terras, Jaime Vergetti Siqueira Júnior informou àGazetaweb que, nesta segunda-feira (29), cerca de 120 pessoas que permaneciam no local bloquearam o acesso da polícia.

"Eles quebraram a ponte, derrubaram árvores. Trancaram a polícia", contou Vergetti. Além disso, o grupo colocou uma cerca de arame farpado em um riacho que serve para passagem de veículos para impedir a entrada da polícia.

Leia também

O oficial de Justiça designado para o cumprimento da ordem de despejo e demolição dos barracos de taipa, por determinação do juiz da 29ª Vara Cível da Capital - Conflitos Agrários, entrou com um pedido de providências para a conclusão da reintegração de posse.

Segundo o documento, o oficial, com o apoio do Centro de Gerenciamento de Crises, dos militares do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM), do Conselho Tutelar e outros órgão foram até a fazenda para o cumprimento ao mandado.

No entanto, encontraram resistência da parte do grupo que permanece nas terras. "Fomos surpreendidos com um grande motim comandado pelo novo líder", descreveu o oficial. Segundo ele, Claudio Francisco Umbelino, conhecido como Bolo, está liderando o grupo.

A reintegração de posse foi suspensa e foi solicitada a presença da Cavalaria, do Corpo de Bombeiros e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) para o cumprimento da determinação.

O proprietário das terras, Jaime Vergetti Siqueira Júnior, chegou a ser ameaçado. Um pedido de proteção também foi solicitado. Duas espingardas, sendo uma calibre 32 e a outra artesanal, e munições foram apreendidas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X