Cerca de 60 manifestantes do Movimento Sem Terra bloqueiam os dois sentidos da BR-104, no KM 194, em Junqueiro. O ato é em em apoio ao ex-presidente Lula, cujo recurso de condenação está sendo julgado, nesta quarta-feira (24), pela Justiça Federal. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa que não há previsão de liberação da via.
Também na manhã desta quarta, outro grupo de manifestantes ligados a movimentos sociais bloquearam os dois sentidos da rodovia BR-104, em Murici, nas proximidades do residencial Olavo Calheiros. Após cerca de duas horas de interdição, o grupo liberou o local. Os manifestantes atearam fogo em pneus e seguravam bandeiras em apoio ao ex-presidente Lula.
Leia também
Segundo informações do 2° Batalhão de Polícia Militar (BPM), os manifestantes estavam concentrados no local desde às 7h, mas somente às 8h as vias foram interditadas. Ainda de acordo com o BPM, o Centro de Gerenciamento de Crises da polícia foi chamado ao local para negociar o fim do protesto.
Maceió
As mobilizações em apoio ao ex-presidente Lula também acontece na capital alagoana, onde outro grupo também está reunido desde essa terça-feira (23). A concentração acontece na Praça Deodoro, no Centro de Maceió.
A ideia dos trabalhadores rurais é sair em caminhada pela cidade na tarde desta quarta.