Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Trinta e oito cutias mantidas em cativeiro nos fundos de hotel são apreendidas

Animais foram flagrados pela FPI do São Franciscona manhã desta quinta-feira

Trinta e oito cutias foram apreendidas, na manhã desta quinta-feira (8), nas dependências de um hotel às margens da rodovia AL-220, no bairro Planalto, em Arapiraca. A apreensão foi feita pela equipe Fauna da Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (FPI do São Francisco). Todos os animais estavam juntos - apesar de um deles está morto.

O coordenador da equipe Fauna, Epitácio Correia, revelou que as cutias estavam em um recinto coletivo, localizado nos fundos do hotel. Como a maioria delas demonstrava muito estresse, foi decidido que a devolução ao habitat natural aconteceria hoje mesmo.

Leia também

Por questões de segurança, o local da soltura não foi divulgado. A equipe disse apenas que trata-se de habitat de ocorrência de Mata Atlântica.

Já o corpo do animal morto apresentava adiantado estado de putrefação. De acordo com avaliação de especialistas, a previsão é de que a morte tenha ocorrido entre três a cinco dias.


			
				Trinta e oito cutias mantidas em cativeiro nos fundos de hotel são apreendidas
FOTO: Jonathan Lins

Autuação

Após o flagrante, a força-tarefa autuou o estabelecimento por manter animais silvestres em cativeiro ilegal e pela falta de licença ambiental. O Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO)  foi feito na Delegacia Regional de Arapiraca.

Até agora, durante a realização da 10ª etapa da FPI do São Francisco, foram apreendidos e resgatados aproximadamente 360 animais. Desses, 120 já foram devolvidos ao habitat natural.

Antes da devolução à natureza, cada bicho é submetido a uma avaliação individual. E, caso necessário, é realizado um tratamento específico para reabilitação, que inclui avaliação física e comportamental, além de cuidados clínicos veterinários.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X