Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Vistoria em delegacia de Arapiraca constata cela improvisada e sem banheiro

Relatório será confeccionado e apresentado ao presidente da OAB-AL para a deliberação das medidas adotadas de forma conjunta

Em vistoria na sede da 4ª Delegacia Regional de Arapiraca, onde funciona a Central de Polícia, a Subseção de Arapiraca da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), encontrou uma cena improvisada, com espaço pequeno e sem banheiro, que vem abrigando até seis presos.

A inspeção tem como objetivo verificar as condições de funcionamento da delegacia para garantir o exercício da advocacia e os direitos humanos.

Leia também

Realizada pelo presidente da Subseção de Arapiraca, Daniel Fernandes, a vistoria também teve a presença dos presidentes das Comissões do Advogado Criminalista, César Filho, e Direitos Humanos, Márcio Alberto, e demais membros dessas comissões.

De acordo com Daniel Fernandes, a fiscalização na delegacia atendeu a dois pontos principais: conferir se a advocacia da região estava encontrando condições estruturais e de atendimento na garantia do exercício e verificar as condições de direitos humanos para os presos.

"Encontramos uma cela improvisada, um espaço minúsculo, mas que abriga até seis presos, mesmo sem banheiro. Os presos fazem as necessidades em recipiente e sacolas e jogam para fora, onde se encontra acúmulo de fezes e urina", explicou o presidente da Subseção de Arapiraca.

Ele ainda ressaltou que a cela está funcionando por força de liminar. "A situação já foi pior. Cerca de 20 presos já dividiram esse mesmo espaço minúsculo. Mesmo sem condições de ser qualificado como cela, o espaço funciona por liminar que restringiu a capacidade para seis presos".

Diante do resultado, um relatório, com indicações de sugestões e cobranças aos órgãos responsáveis, será confeccionado e apresentado ao presidente da OAB Alagoas, Nivaldo Barbosa Jr., para a deliberação das medidas adotadas de forma conjunta.

* Com informações da assessoria de imprensa da OAB-AL.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X