Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Caso Maikai: Defesa de réu quer desqualificar crime após apresentar provas

Promotores vão atuar na acusação do júri deste caso, marcado para a manhã desta quinta-feira

A defesa do acusado de matar o dono da Choparia e Bar Show Maikai, o empresário Guilherme Paes Brandão, trabalha para desqualificar o crime, corrido em fevereiro de 2014, após apresentar provas em que mostram que o assassinato não foi premeditado. O réu, Marcelo dos Santos Carnaúba, foi denunciado por homicídio qualificado. O julgamento acontece na manhã desta quinta-feira (13).

O advogado Raimundo Palmeira espera que Marcelo possa responder na justa medida de intensidade da culpabilidade do crime.

Leia também

"O réu assumiu a autoria do crime e está arrependido. Além disso, esperamos por uma pena justa. A defesa trabalha para que haja um afastamento de uma qualificadora que afirma que o caso foi premeditado, pois provamos documentalmente que não houve isso", disse Raimundo, durante entrevista à TV Pajuçara.

O advogado completou assegurando que o crime nasceu da emoção momentânea durante uma discussão entre o funcionário e o dono da Choparia.

"O caso nasceu dos aspectos de pressão que aquele funcionário sofria. Não estou dizendo que não houve crime, mas a defesa vai optar pelo afastamento da qualificadora que dificultou a defesa da vítima. Não houve emboscada. Os aspectos geográficos, físicos e locais mostram que não houve a construção do crime tão pouco uma cilada", concluiu.

No júri desta quinta, vão atuar na acusação os promotores Leonardo Novaes Bastos e Marcus Vinícius Batista Rodrigues Júnior, além do advogado José Fragoso, contratado pela família da vítima.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X