Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Homem é preso acusado de agredir e torturar os pais no Prado

Ação foi feita após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva; ele já possui registro na polícia pelo mesmo crime

Um homem foi preso, nesta sexta-feira (4), acusado de agredir e torturar os pais idosos, na travessa Franco jatobá, no bairro Prado, parte baixa de Maceió. A ação foi feita em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 14ª vara criminal da capital.

De acordo com a decisão, o acusado, identificado como Daniel Firmino dos Santos, de 38 anos, já responde pelo crime de lesão corporal praticado em âmbito doméstico. Além disso, ele estava bêbado e impediu o recebimento da intimação.

Leia também

O documento ainda mostra o relato do Oficial de Justiça, que, ao chegar na casa do suspeito para entregar o mandado, ouviu gritos e foi recepcionado pela mãe de Daniel. No momento, ela disse que o pai, identificado como José Firmino, de 86 anos, estava com dificuldade para enxergar e não poderia receber a intimação.

"Fui atendido pela esposa do intimando, que estava trêmula, e que, após saber do que se tratava, disse que seu marido estava com problemas de vista e não poderia receber e assinar o mandado. Perguntei quem estava gritando dentro dentro da casa e ela me disse que era o seu filho, Daniel Firmino", informou o Oficial.

Pouco tempo depois, ainda segundo o relato, o acusado foi até a porta e disse que ninguém receberia o documento. Ele foi informado de que não era o destinatário e que não deveria atrapalhar a ação. Mesmo assim, Daniel afirmou que "não deve nada" à Justiça.

"A mãe dele pediu que ele entrasse e deixasse a gente conversando. Destarte, avisei-o que ele era o réu do processo, estava bêbado e que se continuasse obstruindo o cumprimento do mandado poderia piorar a situação. Ele disse que não devia nada a ninguém e conduziu, de forma brusca, sua mãe para dentro de casa. Trancou a porta de chave, mesmo ela em sua fragilidade, tentando resistir e pedindo que ele a soltasse", continuou relatando.

Em seguida, o Oficial de Justiça deixou o mandado na planta e alegou que contaria a situação para a magistrada responsável pelo caso.

Daniel Firmino foi preso por agentes da Delegacia Geral, que o encaminharam à Central de Flagrantes I, no bairro Farol, para a realização dos procedimentos cabíveis. O acusado já possui registro na polícia por lesão corporal e ameaça nos anos de 2006, 2007, 2012, 2014 e 2015.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X